A Quaresma nos convida a refletir, a intensificar os princípios que fundamentam a fé, para que sejamos seres melhores e desta forma, promovermos o bem a todos. Um dos mecanismos que fortalece este espírito Quaresmal e que nos ajuda no processo de reflexão e conversão é a Campanha da Fraternidade. Neste ano, o tema é Fraternidade e Segurança Pública. O objetivo é propor um debate sobre a segurança pública e criar condições para que o evangelho seja vivido em uma cultura de paz, fundamentada na justiça social. Fraternidade e Segurança Pública é o tema do Horizonte Debate desta quarta-feira, dia 25 de fevereiro.
O programa foi previamente gravado e conta com a presença do coordenador do Núcleo de Apoio Social Paroquial Mário Sérgio Cabanelas, a presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Emely Vireira Salazar e o sociólogo e coordenador do curso de Ciências Sociais da PUC MINAS Luis Flávio Sapori.
O programa Horizonte Debate é um dos mais tradicionais da TV Horizonte. É um espaço para que temas atuais e de interesse público sejam discutidos de forma democrática, inteligente e questionadora. O Horizonte Debate é dividido em quatro blocos, com duração de 12 minutos cada um. Por ser ao vivo, os telespectadores participam por meio de perguntas e comentários enviados por e-mail e por telefone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário