 "Amar a Deus como todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, significa trabalhar pela inclusão social, somar esforços para alcançar os objetivos, servir com humildade e misericórdia, sem perder a própria identidade". Este é um trecho do discurso que seria lido pela médica Zilda Arns, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança. Ela estava no Haiti, participando de uma Conferência de Religiosos quando foi vítima do terremoto do dia 12 de janeiro.
"Amar a Deus como todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, significa trabalhar pela inclusão social, somar esforços para alcançar os objetivos, servir com humildade e misericórdia, sem perder a própria identidade". Este é um trecho do discurso que seria lido pela médica Zilda Arns, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança. Ela estava no Haiti, participando de uma Conferência de Religiosos quando foi vítima do terremoto do dia 12 de janeiro.Neste programas fizemos uma homenagem a Dra. Zilda. Falamos sobre a Pastoral da Crança e sobre os direitos da criança. O que é necessário para que as crianças se desenvolvam de forma integral? Participaram conosco a coordenadora Arquidiocesana da Pastoral da Criança, Ana Maria Andrade, o deputado estadual Padre João e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ananias Neves Ferreira.
Neste programa exibimos uma entrevista exclusiva com a Dra. Zilda, feita em abril do ano passado. A apresentadora Adriana Ferreira esteve na cobertura da 47ª Assembleia Geral dos Bispos e se encontrou com a Dra. Zilda.
 
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário