9 de abr. de 2009

Horizonte Debate fala sobre traição

A semana santa é uma das principais datas do ano litúrgico cristão. É um convite para refletirmos sobre a paixão, morte e ressurreição de Jesus. Um dos personagens lembrados, durante este período, é Judas Iscariotes, apóstolo que traiu Jesus, entregando-o aos romanos em troca de algumas moedas de prata. Na história, temos outros casos de traição como Brutus, que traiu o imperador romano Júlio César. Outra história é a de Dalila, entregou o segredo da força de Sanção aos inimigos. Assim como nestas histórias, em muitos momentos da vida, corremos o risco de sermos traídos pelas pessoas que amamos, por amigos de convívio diário e no ambiente de trabalho. Discutimos, durante o programa, sobre os rastros que a traição deixa dentro de nós, questionamos o por quê da traição, como lidar com as traições.
Participaram do programa o psicólogo e mestre em análise do comportamento Gustavo Teixeira , a médica e psicanalista Soraya Hissa de Carvalho e a psicóloga da Fundação Integral Humanística Maria Clara Jost.
Divulgamos no programa o resultado da enquete que fizemos no telefone do Horizonte Debate e aqui no blog. Perguntamos: Em algum momento da sua vida você já se sentiu traído? Sim ou não? No blog, 100% dos internautas votaram que sim, já se sentiram traídos. No telefone, 52% disseram que já se sentiram traídos; 23% disseram que não se sentiram traídos e 23% não opinaram.

Abaixo os contatos dos convidados deste programa:

1) Soraya Hissa de Carvalho
Tel.: (31) 3491-0651
2) Gustavo Teixeira
Tel.: 9916-8498
3) Maria Clara Jost
Tel.: (31) 3071-0101

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Adriana,
Como sempre o Horizonte Debate, apresenta temas interessantíssimos.Foi incrível o programa sobre traição.
Parabéns.
Míriam Coeli - Nova Vista - BH