26 de mai. de 2009

Exploração sexual contra crianças e adolescentes

O Estatuto da Criança e do Adolescente lançou um novo olhar à infância e à juventude brasileira.Com o Estatuto eles passaram a ter direitos e proteção integral. Uma das formas de violação destes direitos é o abuso e exploração sexual. Em Minas, várias iniciativas têm sido criadas para mobilizar a sociedade contra os tipos de violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Nesta quarta-feira, dia 27 de maio, vamos falar sobre estas iniciativas e discutir de que forma é possível minimizar os casos de violência contra crianças e adolescentes. Quais são os impactos as situações de violência e exploração sexual têm na vida das crianças e jovens? Onde este tipo de violência normalmente é praticado? Qual é o perfil do agressor e da vítima? Como denunciar?

Exploração sexual contra crianças e adolescentes é o tema do Horizonte Debate desta quarta-feira, dia 27 de maio, às 21 horas, ao vivo.

Você já pode participar enviando dúvidas ou comentários pelo telefone 3209-0115, pelo e-mail horizontedebate@tvhorizonte.com.br

Até lá!

Abaixo, bastidores do programa:

Participaram conosco a psicóloga e técnica da AMAS BH, Célia Carvalho Nahas, o conselheiro estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ivan Ferreira da Silva e a psicóloga e conselheira municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Robélia Ursine de Almeida.

Nenhum comentário: