17 de ago. de 2009

Cirurgia Plástica

No mundo de hoje as relações sociais são pautadas nas competições e comparações. Nos comparamos e nos avaliamos o tempo todo e, claro, também passamos pela análise do outro. Por isso, mesmo que incoscientemente, estamos sempre atentos à aparência, ao peso e ao desempenho no trabalho, por exemplo.

A comparação também se dá pelos exemplos que a mídia e a publicidade oferece. Exemplos, muitas vezes, inatingíveis. As imperfeições existem e não há como negar. Mas de que forma podemos lidar com elas? Quando é indicada a cirurgia plástica? O que é levado em conta para se realizar um procedimento cirúrgico?

Hoje em dia é comum vermos pessoas fazendo cirurgias plásticas de forma indiscriminada, gerando resultados que fogem do bom senso. Até que ponto vale fazer uma cirurgia por vaidade? A insegurança e a insatisfação são características típicas do ser humano, mas será que a cirurgia plástica, muitas vezes, diminui esses sentimentos? Quem pode passar por uma cirurgia? De que forma a cirurgia influencia na auto-estima da pessoa? A aparência física influi na nossa identidade e a imagem que as pessoas têm de nós?

Estas são algumas questões que vamos discutir no Horizonte Debate desta quarta-feira, dia 19 de agosto, às 21 horas, ao vivo! E você pode participar enviando a sua dúvida ou comentários.

Nosso e-mail é o horizontedebate@tvhorizonte.com.br e o nosso telefone é o 3209-0115.
Até lá!


Nenhum comentário: