2 de dez. de 2009

Autismo Infantil

Dificuldade de interagir com outras pessoas, de corresponder o olhar, de comunicação, presença de comportamentos limitados e repetitivos. Estas são características do autismo. O diagnóstico quando feito precocemente é fundamental para o sucesso do tratamento.

Como identificar os sinais do autismo? A partir de qual idade eles são perceptíveis? Quais são as formas de tratamento? Qual é o papel da terapia ocupacional e da fonoaudiologia no tratamento do autismo?

Autismo infantil foi o tema do Horizonte Debate desta quarta-feira, dia 02 de dezembro, às 21 horas, ao vivo.

Participaram do programa:

*Dr. Walter Camargos - psiquaitra da Infância e Adolescência e autor do vídeo "Autismo em Bebês" - 3261-5976

*Márcia Lambertucci - terapeuta ocupacional
lamcar@ig.com.br

*Érica Parlato - fonoaudióloga
eparlato@hotmail.com

Em outubro, a FHEMIG lançou o vídeo "Autismo em Bebês", de autoria do psiquiatra infantil Walter Camargos. Ele pode ser visto pelo site www. fhemig.mg.gov.br. Entrando você seleciona o link Autismo em Bebês que fica no final da página. Também foi criado um ambulatório específico para crianças de até três anos com hipótese de diagnóstico de autismo. Ele fica no Hospital João Paulo II. O endereço é Alameda Ezequiel Dias, 345, Santa Efigênia. A marcação de consulta pode ser feita pelo telefone (31) 3239-9035.

Um comentário:

Unknown disse...

Meu irmão é autista, mais a doença dele é diferente ele gosta de interagir com outras pessoas, não gosta de ficar sozinho, ele adora brincar com as pessoas, mas o que atrapalhou foi a fala e a locomoção aos poucos ele vai desenvolvendo e ele faz o tratamento com o Dr. Walter Camargos, e está sendo muito bom.