21 de jan. de 2010

Direitos da Criança - Homenagem a Zilda Arns

"Amar a Deus como todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, significa trabalhar pela inclusão social, somar esforços para alcançar os objetivos, servir com humildade e misericórdia, sem perder a própria identidade". Este é um trecho do discurso que seria lido pela médica Zilda Arns, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança. Ela estava no Haiti, participando de uma Conferência de Religiosos quando foi vítima do terremoto do dia 12 de janeiro.

Neste programas fizemos uma homenagem a Dra. Zilda. Falamos sobre a Pastoral da Crança e sobre os direitos da criança. O que é necessário para que as crianças se desenvolvam de forma integral? Participaram conosco a coordenadora Arquidiocesana da Pastoral da Criança, Ana Maria Andrade, o deputado estadual Padre João e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ananias Neves Ferreira.

Neste programa exibimos uma entrevista exclusiva com a Dra. Zilda, feita em abril do ano passado. A apresentadora Adriana Ferreira esteve na cobertura da 47ª Assembleia Geral dos Bispos e se encontrou com a Dra. Zilda.

Nenhum comentário: